click tracking


Vestibular: 10 Dicas Para Você Ir Bem!

Veja dicas para se dar bem no vestibular!

A preparação para a realização de um vestibular exige muito mais do candidato do que simplesmente estudar. E para ajudar nesta hora, algumas dicas são bastante importantes e relevantes. Estas dicas vão desde a escolha da profissão até mesmo o dia de realização das provas. Na hora de se escolher sua profissão procure não pensar somente no mercado de trabalho e no aspecto financeiro.

Procure ainda uma profissão onde você tiver afinidades e também aptidões. Procure saber como é uma rotina profissional e perceba o que lhe agrada e desagrada.  Procure também aceitar conselhos e orientações dos seus pais, procure também trocar o máximo de informações com eles, porém lembre-se que cada escolha de profissão é sua.

Na hora de se estudar, procure escolher um ambiente apropriado e defina seus horários onde os estudos possam render mais, mas não se esqueça sempre de fazer pequenos intervalos de pelo menos 10 minutos.

Dicas para ir bem no vestibular

  • Procure também não ultrapassar limites físicos e emocionais. Dormir bem, se alimentar corretamente e ter momentos de lazer, são fundamentais para se aliviar o estresse que começa pelo simples fator de estudar.
  • Procure não deixar de sair com os amigos. Por mais que diversos deles estejam disputando as mesmas vagas , é muito importante que se troque experiências com quem já estiver no mesmo barco que você.
  • Procure não deixar para estudar toda a matéria na véspera da prova.
  • Procure ainda conscientizar a sua família sobre toda a importância deste ano na sua vida. Se tiver ainda a colaboração do grupo familiar a sua ansiedade certamente será menor.
  • Na véspera das provas procure visitar o lugar de realização dos testes, definindo o trajeto e o horário, pesquisando os meios de transportes que estiverem disponíveis. Evitando assim as correrias e os contratempos que possam acontecer.
  • Procure manter a calma e não ter pressa em responder as questões da prova. O tempo deverá ser seu aliado e não o seu vilão neste momento, procure ir com cuidado, preferindo sempre deixar a redação para fazer por último, já que você terá uma boa bagagem da própria prova bem como uma linguagem elaborada para poder desenvolver um bom texto.

Gostou das dicas? Agora aproveite o tempo restante para estudar e se preparar para a prova.

Mais em Educação
enade(1)
Prova do ENADE 2012 – Inscrições, Locais de Prova

O ensino superior é o desejo e sonho de muitos estudantes que desejam ingressar em instituições públicas e privadas para...

Fechar