click tracking


Alistamento Militar 2013 – Datas, Locais

Saiba mais informações sobre o alistamento militar para o ano de 2013 e os locais para você inscrever-se!

O marco de um menino é quando este atinge os dezoito anos. Com possibilidade de fazer diversas coisas com sua maior idade, este passa a tornar-se realmente um homem de verdade, com responsabilidades e obrigações, além de diversas atividades que podem ser exercidas ao atingir esta idade que é o auge da mudança de garoto para homem.

alistamento militar 2013 300x173 Alistamento Militar 2013   Datas, LocaisFique atento as datas e se aliste para o serviço militar 2013.

Entre estas atividades, uma das práticas obrigatórias, é o alistamento militar. Este possibilita que os jovens prestem serviços para o meio militar, exercendo algumas atividades que são praticadas nas Forças Armadas. O alistamento é necessário para todos os homens que possuam dezoito anos, ou irão completá-los no mesmo ano da inscrição, sendo que, até a data de seleção, este já deverá ter a idade mínima completa.

Alistamento 2013

O alistamento militar 2013 terá início no dia primeiro de janeiro e irá até trinta de abril para que os inscritos possam preencher seus dados e inscrever-se na Junta de Serviço Militar, onde há várias espalhadas por várias cidades, onde você poderá pesquisar sobre unidade mais perto para você. Ao realizar o cadastro, você precisará responder se quer ou não prestar serviços militares, porém esta resposta não será definitiva, pois em qualquer uma das possibilidades de resposta, será no dia da apresentação que os responsáveis irão lhe dispensar ou não.

alistamento militar 2013 masculino Alistamento Militar 2013   Datas, Locais
Caso o inscrito no serviço militar trabalhar com carteira assinada, ser funcionário público ou até mesmo ser o único homem da família, estes não poderão prestar serviços militares. Caso haja um abandono forçado de seu cargo ao ingressar, o militar poderá voltar em até trinta dias.

Como fazer o alistamento militar 2013?

Siga até uma Junta de Serviço Militar de sua cidade com CPF original e uma cópia, RG original e cópia, quatro fotos 3×4, comprovante de residência original e cópia e, se possível, certidão de nascimento e cópia.

No ato de inscrição o jovem poderá optar pelo Exército, Aeronáutica ou Marinha, com diferentes especialidades. Aliste-se você também no Serviço Militar em 2013, para homens com dezoito anos completos que querem, ou não, realizar atividades ligadas a Forças Armadas.

Inscreva-se e aguarde as datas de apresentação e possibilidade de dispensa que lhe serão dadas em breve.

Mais em Serviços Sociais
bolsa-familia
Bolsa Família 2013-2014 – Cadastro, Calendario

Existem muitas famílias brasileiras que não possuem alguma condição de manter-se sozinhas, sem nem mesmo possuir abrigo, quem dirá comprar...

Fechar