click tracking


IPVA 2013 – Preços, Como Consultar?

Saiba como consultar IPVA 2013!

Grande parte dos brasileiros cultiva um carro em sua garagem que pode ser utilizado para diferentes finalidades. Todos gostam de utilizá-los, poder ir a lugares com a maior comodidade e conforto possíveis, além de, muitas vezes, alcançarem seus destinos rapidamente sem alguma preocupação. Porém, toda esta mordomia não está isenta de taxas a serem cobradas.

O IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) é o conhecido imposto que os proprietários dos mais diversos veículos devem pagar por sua utilização, sendo cobrado todos os carros que estiverem no nome de uma só pessoa, mesmo que pertençam a outra.

ipva 2013 sp IPVA 2013   Preços, Como Consultar?

Valores

Os preços cobrados do IPVA são variáveis, dependendo da localização onde o comprador adquiriu seu veículo, onde muitas vezes pode apresentar um valor muito além, ou muito abaixo do estimado em outros estados. Além da variação do local, a taxa cobrada do imposto será estipulada conforme a marca, modelo e ano de seu carro.

Para apresentar a média do imposto cobrado devido o IPVA, utilizaremos como base os dados informados para o estado de São Paulo, que é um dos que possui mais veículos em circulação, ou seja, uma das regiões que mais fatura devido ao grande número de motoristas que possuem um ou mais veículos automotores como sua propriedade. Assim, o imposto para 2013 em São Paulo está estimado para ser dez porcento mais baixo que os anos anteriores, onde o famoso Ford Ka 2009 terá seu preço, em torno de, seiscentos e sessenta e cinco reais por apenas quinhentos e sessenta reais. Para quem possui mais carros, o valor da diferença cobrada em 2012 para 2013 será de grande vantagem. Normalmente o preço do IPVA e 4% do valor do veiculo na tabela Fipe.

Se programe para o IPVA 2013 IPVA 2013   Preços, Como Consultar?

Para saber ao certo qual será o imposto cobrado em seu veículo, você deverá acessar o site do Detran de seu estado, preencher sua ficha de inscrição e acessar sua conta, assim, cadastrando seu veículo corretamente, poderá acessar as informações disponíveis de IPVA que estão no site.

Qual o dia certo?

Os dias de recolhimento estão separados de acordo com a placa que eles apresentam, como placas de final 1 até dia trinta e um de janeiro, placas de finais 2 e 3 até vinte e oito de fevereiro, placas de finais 4 e 5 até trinta e um de março, placas de finais 6 e 7 até trinta e um de abril, placas finais 8 e 9 até trinta e um de maio e placas de final 0 até trinta de junho.

Programe-se você também e consulte sua taxa que deverá ser paga em 2013 para os seus veículos automotores.