click tracking


Decoração Para o Carnaval na Escola – Dicas

Conheça algumas dicas para se fazer um Carnaval na escola, e assim, fazer a diversão da criançada!

Carnaval não é festa apenas para gente grande. Pequenos e pequenas amam aproveitar as músicas, as danças e os ritmos que se apresentam durante a maior festa popular do mundo. No dia 2 de fevereiro de 2013 está agendado este evento que tende a atrair multidões para as ruas de Salvador, Olinda, Rio de Janeiro e São Paulo, com o objetivo de cair no samba e nas músicas de todos os sons que são tocadas em trios elétricos.

Mas, para as crianças, um movimento como este, onde há muita aglomeração de pessoas não é seguro, sendo as festas promovidas pelas escolas a saída para colocá-las no ritmo da alegria sem tirá-las do seu contexto de vida. As escolas entram no clima quando começam, faltando poucos dias para a realização do carnaval, a decorar o espaço com os itens que lembram a festa momesca.

Para saber como se decorar bem a escola e dar as boas-vindas ao carnaval é só observar os pontos que serão mostrados neste texto, dando ideias e dicas para que fique tudo bem no estilo do festejo. A primeira sugestão é colocar muito brilho em todos os espaços. Não esqueça que carnaval é a festa onde as pessoas estão exageradamente felizes e nada melhor do que o brilho para evidenciar isso.

Para dar este efeito, coloque muitas máscaras com brilho, serpentinas e guirlandas em formato de globo por todos os pontos da festa escolar. Os pequenos e pequenas também devem estar com a tradicional máscara carnavalesca para fazer harmonia com o espaço. Esta combinação entre decoração, alegria e fantasia, deixa uma escola pronta para aproveitar uma linda festa como esta.

As máscaras gigantes que devem ser postas na parte mais afastada do espaço para dançar, sem dúvidas, passam um clima muito gostoso para a escola, mudando completamente a atmosfera de ambiente de estudo para local onde o vai predominar a animação. Arcos de balões e lycra tensionada ajudam a compor ainda melhor o ambiente carnavalesco infantil. Apenas é preciso ter uma noção de onde cada coisa deve ficar para evitar que a festa fique muito cheia de informação. Apesar de ser carnaval, a decoração do evento escolar deve ser alegre e leve ao mesmo tempo.

Com o objetivo de deixar toda a vibração carnavalesca invadir os quatro cantos da escola, é bom compor uma comissão de pessoas que possam fazer esta decoração, usando todos os elementos citados acima para auxiliar neste propósito. Como parte deste momento, a escola deve incentivar os alunos a irem fantasiados, assim os colocando de fato no clima do evento.

Antes de ocorrer a festa, é bom falar sobre a cultura de paz que deve ser desenvolvida durante o carnaval. Com estes ensinos, a criança feliz e bem educada de hoje vai saber ser um folião pacífico e consciente de amanhã. Outra dica é fazer uma boa seleção de músicas que serão tocadas durante o baile infantil da escola, fazendo uma mistura entre as antigas marchinhas carnavalescas com as músicas atuais que também fazem muito sucesso durante o carnaval. No mais, é apenas convidar os alunos para se divertirem e aproveitarem o carnaval na escola com toda alegria.