click tracking


Decoração com produtos reciclados

Conheça algumas dicas de como fazer decoração com produtos reciclados
greenhouse sofa Decoração com produtos recicladosConheça algumas dicas de decoração com materiais recicláveis

Produtos reciclados

Para muita gente e lixo, para outras pessoas acaba sendo materiais para se criar objetos decorativos, materiais recicláveis como plástico, papel, tecido, metal, garrafa pet, pneu, paletes e vidro, podem se tornar decorações inovadora e igualmente diferenciadas. Mudar o visual da casa não significa necessariamente comprar tudo novo. Quando a proposta é economizar, nada melhor do que investir em soluções viáveis e aproveitar o que já tem em casa. O que muita gente imagina ser loucura como transformar escadas em estantes, pode dar certo e ainda resultar em uma decoração sustentável. A ideia é fugir do óbvio e trazer novidade para coisas que já possuímos.

O reaproveitamento de materiais e a bricolagem o popular faça você mesmo, permitem que a reforma se torne mais acessível. E o uso de móveis improvisados não está restrito somente a soluções alternativas. Reaproveitar está na moda e peças artesanais ganham cada vez mais reconhecimento nas mostras de decoração. Ao improvisar existe a possibilidade de diminuir o consumo e ainda criar móveis exclusivos, deixando os ambientes com o jeito do morador. A dica para não errar na hora de transformar o caixote de frutas em porta-trecos é evitar exageros. É que esses objetos se destacam muito e podem deixar os ambientes sobrecarregados. Tal mobiliário precisa de harmonia. Critérios como texturas, cores, relevos e volumes devem ser analisados.

Decoração com produtos reciclados

Confira algumas dicas de como fazer decoração com produtos reciclados.

Decoração com materiais reciclaveis fotos1 Decoração com produtos recicladosExistem diversos tipos de móveis que podem ser feitos com materiais recicláveis

 

Os objetos são responsáveis por acrescentar detalhes aos móveis e adicionar um colorido especial em cada cômodo da casa. Através dos materiais recicláveis torna-se possível confeccionar peças encantadoras que de alguma forma denunciam a origem no primeiro olhar. As garrafas de bebidas, de preferência com design diferente, podem servir de vasos para flores naturais ou artificiais. No caso do vidro, o material pode ser trabalhado com algum tipo de pintura e adquirir um acabamento que segue as expectativas da decoração.

Decoração Reciclada Decoração com produtos recicladosGarrafas de vidro simples, podem virar lindos vasos de flores

 

Mobiliar a casa é coisa séria, ou seja, não dá para comprometer o conforto dos moradores tendo em vista apenas a questão da reciclagem. No entanto, existem ideias interessantes que podem ser colocadas em práticas para criar móveis complementares maravilhosos.

objetos reciclados2 Decoração com produtos recicladosDecorar a casa com materiais recicláveis é uma ótima opção para quem quer deixar a casa do seu jeito

ma sugestão interessante é reaproveitar os caixotes de feira para montar uma estante. O móvel, depois que recebe um acabamento com tinta, fica moderno e facilita a organização dentro do ambiente. Outra possibilidade para colocar a reciclagem em prática é reaproveitando as garrafas PET. Estes recipientes de plástico podem servir para estruturar um sofá, pufe ou poltrona, sendo que depois recebem um acabamento com tecido que omite totalmente a estética do material reciclado.

Mais em Decoração
Como fazer cortinas de varão, passo a passo

Fazer cortinas passo a passo Nada melhor do que decorar a casa não é mesmo? É fácil enjoar das cortinas que...

Fechar